quinta-feira, 6 de setembro de 2012

As cores de Serpa


Fantástico final de dia aquele, os caules de girassol ainda foram a tempo de entregarem um leve toque verde na planície alentejana, e a companhia não podia ser melhor!

sábado, 1 de setembro de 2012

Por azenhas e planícies...


Fomos fazer uma visita às azenhas no concelho de Serpa, um local muito bonito no Guadiana, embora de muito difícil acesso, parece-me um contra-senso anunciar estes locais como pontos de interesse turístico quando não há infra-estruturas para o turismo lá chegar, indicações não há, não dá para entender! Esperava ver uma azenha recuperada mostrando como era a arte de antigamente, mas em vez disso, apenas um edifício moribundo e em ruínas. Talvez tenha visitado a azenha errada e peço desde já desculpa se estiver enganado.

Já no regresso, o sol encoberto por detrás das nuvens espreitava por uma nesga no horizonte, os últimos raios de luz iluminaram a planície com os laranjas e os dourados alentejanos. Enquanto fotografávamos havia quem trabalhasse, como se diz por estas terras, de sol a sol, bem dentro daquele espectáculo de cor e de luz, que melhor escritório do que este para terminar um dia de trabalho?


 Há janelas que jamais veremos nas cidades, talvez para compensar a dureza do trabalho no campo.