quarta-feira, 30 de Setembro de 2009

Ao luar...


Já há algum tempo que não saía à noite para fotografar, meti-me no carro e fui até ao Moinho dos Cucos, perto de Azeitão. Gostei particularmente do contraste nesta captura entre as cores quentes vindas da iluminação da cidade de Setúbal e as cores frias dos lados da Arrábida ajudadas pelo luar.

segunda-feira, 28 de Setembro de 2009

Equinócio de fogo...


Por sorte, no dia do equinócio de Outono, levei a máquina fotográfica comigo. Estava em Beja em trabalho e, enquanto concluía uma impressão demorada, fui uns metros fora do estaleiro para captar esta imagem. Doravante a velocidade de translação da terra em torno do sol vai aumentado gradualmente até atingir o seu máximo no solstício de Inverno (aproximadamente no dia 21 de Dezembro).

domingo, 27 de Setembro de 2009

Oooooooooooolé...


Desloquei-me este fim de semana a Sousel para cumprir o dever cívico neste ciclo eleitoral. Deparei-me, à chegada, com a celebração da Feira de S.Miguel, outrora uma das maiores feiras do Alto Alentejo, que aos poucos vai retomando o seu esplendor de antigamente. Deixo aqui um registo de uma pequena festa brava que se realizou na avenida principal.

sexta-feira, 18 de Setembro de 2009

Em dificuldade...

Perdoem-me aqueles que por aqui passam regularmente à procura de algo de novo, por não ter prestado a devida dedicação a este blog com a "postagem" de algumas fotografias. Acontece que estou incapacitado fisicamente, ao longo destes dias tenho sofrido de penosas dores musculares nas costas que me têm dificultado bastante a vida. Espero, brevemente, voltar à assiduidade diária de outros tempos, os céus de outono estão quase a chegar...

quinta-feira, 10 de Setembro de 2009

Experiência nocturna...


Da conjunção de cores de luzes de várias naturezas surgiu este curioso resultado. A luz quente da iluminação pública, a frescura do flash externo e a tonalidade da incandescência do candeeiro do quintal brotaram nas folhas como uma palete cores de um Picasso anónimo...

sábado, 5 de Setembro de 2009

Transformers...


A imaginação e os sonhos das crianças não têm limites!

Jovem Fantasma


O meu sobrinho aqui a servir de cobaia depois de um belo jantar oriental. We love sushi, sashimi, esmereketé and fresh conami.