segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O rapaz que sonhava voar...


Encostas da Praia da Foz - Aldeia do Meco - Sesimbra

Era uma vez um rapaz que sonhava voar... voar sim, mas pela sua mão, empenhava em cada braçada a energia empregue no nascimento de uma vida, sempre com a ambição de ir mais além, sempre na esperança de poder encontrar aquilo que procurava... Repentinamente tudo acabou, o despertador tocou ferozmente como o toque de alerta para o início dramático de uma guerra, a guerra diária que é a vida na qual ou vencemos ou somos vencidos, era hora de levantar. Hoje, mais uma vez, sonhei que voava simplesmente por minha mera vontade. Tenho este sonho desde criança.
Deixo aqui uma fotografia que tirei hoje pela manhã. Há muito que não saía de casa exclusivamente para fotografar, já sentia saudades desta procura pela imagem que nos traz uma sensação de satisfação por naquele local, naquela hora, poder registar um belo espectáculo de luz e cor, apesar de, ainda assim, muito dever ao verdadeiro cenário natural.


2 comentários:

Anónimo disse...

É a sonhar que conservamos a capacidade de acreditar naquilo que a vida não nos permite... é um bonito sonho e uma bela foto.:)

Noemia disse...

Meu querido amigo, não deixes nunca de sonhar, Porque uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estamos a dormir... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos. Beijinhos