quarta-feira, 27 de Agosto de 2008

Gigantes de D. Quixote de La Mancha


Tremenda derrota se sujeitaria D.Quixote nos tempos que hoje correm, além de que poderia levar um esticão nas unhas :) (não resisti!)

segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

Manhã Dourada

Onde está o Wally?


Até onde a vista alcança


Panorâmica da Igreja de S.Simão.

Janela Alentejana


Prova Superada



Foi com enorme prazer que vi publicada na revista "O Mundo da Fotografia Digital" Setembro08 uma das fotografias aqui expostas "Quase Infito". Este registo foi galardoardo como uma das melhores fotos enviadas para esta publicação no passado mês de Agosto. Quero agradecer desde já a todos aqueles que me têm incentivado para continuar com este hobbie e a todos os que perdem o seu precioso tempo enquanto visitam este blog. Um Muito Obrigado a Todos e Bem Hajam!!!

domingo, 17 de Agosto de 2008

Ferro de Engomar


Pequeno detalhe de um ferro de engomar de antigamente. Contituídos unicamente por ferro e uma pega de madeira, são objectos que nos levam a imaginação aos anos onde a energia eléctrica era um bem apenas acessível a famílias abastadas.
Colocava-se carvão em incandescência dentro do objecto para assim o aquecer que por sua vez, ao atingir a temperatura ideal era utilizado para para passar a roupa.

sábado, 16 de Agosto de 2008

Quarto Crescente, ilusão de óptica sobre a Lua Cheia

À primeira vista poderemos assumir que estamos perante um registo banal de uma fase lunar, no entanto, após uma análise mais cuidada pode observar-se que esta imagem é impossível de se registar durante as fases que o nosso satélite natural nos brinda a cada 29,5 dias, o chamado ciclo lunar. A zona escura desta Lua Cheia não é mais do que a projecção da sombra do nosso planeta sobre a superfície lunar.


Estamos pois, não mais do que perante um eclipse lunar parcial. Estes tipos de eclipses (parciais ou totais), acontecem sempre após os eclipses solares dado que os planos definidos pelas órbitas da Terra, Lua e Sol, encontram-se o mais alinhados possível.

Ópium


"Ópio", o nome é estranho mas o animal é fantástico!!!

domingo, 10 de Agosto de 2008

Húmido


Sim... húmido! O focinho dos cães tem que se manter sempre húmido, demostrando assim que se encontram de boa saúde, caso contrário, algo vai mal no animal.
Aqui, "Panda O Cão", com a sua bola de estimação em mais uma tentativa de destruição massiva mas sem êxito! Ao contrário de muitas outras, esta tem resistido às atrocidades maquiavélicas que lhe são impostas perdurando já há alguns anos a esta parte. Já o mesmo não se pode dizer das dezenas de bolas de ténis com destino traçado à primeira dentada.

Resmas de Cores


Perspectiva de um bar muito simpático na Costa da Caparica, uma mistura de estilos oriental, hindu, e muitos outros. Resulado... uma miscelânea de cores.

sexta-feira, 8 de Agosto de 2008

Pôr do Sol no Cabo


Alguém abriu a porta do quintal, estava uma ventania louca!

Ermida da Memória ou "Esquecimento"?


Ermida da Memória, Cabo Espichel, onde, reza a lenda, apareceu a Nossa Senhora do Cabo. Ironia do destino, encontra-se votada ao abandono não lhe valendo sequer o nome.