quinta-feira, 26 de Junho de 2008

Os Peixes Devem Estar Loucos


Eram cardumes com centenas de Carpas do rio, mesmo para quem era familiarizado com a arte da pesca de água doce, este facto não deixava de ser inédito.

Trilhos

Carril Abandonado

Praia ao Luar

Gira Gira Girassol


A curiosidade relativa aos Girassóis é a de rodarem conforme a posição do sol, deriva o seu nome do facto de estarem sempre virados na direcção deste.

O Salto


A Planície

A Roldana da Fonte


Deitar Cedo e Cedo Erguer Dá Saúde e Faz Crescer

A Palha


Curros


Um pequeno pormenor, minimalista talvez, dos Curros da Praça de Touros mais antiga da Península Ibéria. facto de que se congratulam os habitantes de Sousel.

A Oliveira


Terra D'Oiro


Alentejo

25 de Abril, pálida e em miniatura


Esta réplica da 25 de Abril em Ervedal (Avis), agora restaurada com metal e betão, antigamente era totalmente de madeira, uma obra de arte digna de se ver.

O Olhar


Correr pelo Campo


A Ramona


Ramona, companheira de gincanas e aventuras TT [isto é, as possíveis :)], depois de mais uma incursão pelas planícies alentejanas.

Altitude - 238 metros

Também conhecidos por "talefe" há-os de 1ª,2ª e 3ª ordem, variando a distância entre estes em função da sua classificação.

Gateira


Vista para as traseiras do Monte Branco das Figueiras, onde a minha Mãe nasceu, cresceu e viveu a sua juventude.

Assistente dedicado


domingo, 15 de Junho de 2008

Pirilampos


Tal como me fascina fotografar ao luar, este pescador também o fascina pescar! Observa o dançar dos sinalizadores, como que se de pirilampos se tratassem numa dança frenética com o horizonte salpicado de estrelas.

Ponte 25 de Abril


Achei curioso a marcação dos lugares para os campeonatos de pesca, decidi incluir o 78 no motivo da ponte, gostei do resultado.

O Dissipar da Violência


As ondas traziam violência à praia mas a longa exposição trouxe uma brisa de serenidade ao cenário.

A Falésia


Apenas conseguia ver o pequeno foco de luz mas o sensor da SONYalfa700 processou esta bonita paisagem.

No Teu Encalço


Quem és tu, que deixas assim o teu rasto... ressequido pelo sol?

sexta-feira, 13 de Junho de 2008

Pedra da Anicha sob os pés de Escorpião

Os mais observadores e conhecedores dos céus estrelados (Património da Humanidade UNESCO, Paris-2005), notarão a presença de Antares (Alpha Scorpii), Coração de Escorpião, bem no centro deste registo, de igual forma também se encontra enquadrada a própria constelação.

Portinho da Arrábida ao Luar



A noite estava agradável, não resisti a tirar umas fotos... o luar ajudou!!!

Contraste


terça-feira, 10 de Junho de 2008

Mó que já moeu! (HDR)





Foi mó que já moeu, foi roda que já rodou. Parada... sem eixo! Apenas se desgasta pelo passar do que outrora a mantinha a rodar.

Foi assim... a tarde do 10 de Junho!


Um simples registo que justificou o esforço de uma tarde inteira à procura de um motivo urbano para participar num concurso de fotografia, no final subi ao "Alto dos Moínhos" e saiu isto!

Memória de um inferno


Indiferentes perante quem passa, erguem-se no horizonte como fantasmas, criando uma envolvência de desconforto a quem tenta recordar o inferno ainda gravado nestas ramagens cruelmente despidas de vida.

domingo, 8 de Junho de 2008

Jogos de Luz


Tudo começou com uma uma visita ao alto do moínho para assistir a mais uma magnífica passagem da ISS desta vez acompanhada do Space Shuttle Discovery em mais uma missão de reabastecimento da estação orbital. Acabámos, com mais alguns amigos, por tirar algumas fotos de luz onde o divertimento não deu lugar ao frio que se fazia sentir.